ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Agricultura
    Alfredo Chaves: inscrições abertas para o curso de produção de alimentos a base de café O curso acontecerá entre os dias 18 e 20 de março
    (Foto: Pixabay)
    Autor: Conexão ES
    12 de Março de 2020 às 08h12
    A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com o Sindicato Rural Patronal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  (SENAR ), está com inscrições abertas para o curso de Produção de Alimentos a base de café.
     
    Os interessados devem se inscrever na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, até dia 16/03 (segunda-feira), levando documentos pessoais. O curso acontecerá entre os dias 18 e 20 de março de 2020 (quarta, quinta e sexta) na Pousada e Restaurante Tia Virgínia em São Sebastião e é destinado aos moradores da zona rural.
     
    O curso é gratuito, porém os inscritos deverão contribuir com  alguns materiais e utensílios de cozinha para o preparo dos alimentos. A lista está disponível na Secretaria.
     
    Além da banana e do leite, Alfredo Chaves tem uma produção significativa de café arábica e conilon, segundo informações do INCAPER local. São várias oportunidades, não só de trabalho nas lavouras, mas também em outros segmentos, como o turismo e a gastronomia.
     
    Conforme a Semtuc, pretende-se com o curso, atingir as fábricas de produtos caseiros do município e os empreendimentos turísticos como hotéis, pousadas, restaurantes e cafés do interior, para que passem a fabricar e vender tais produtos como bolos, tortas e outros com os cafés colhidos da região.

     
    Serviço:
    Curso: Produção de Alimentos a base de café
    Quando:  18 a 20 de março
    Local: Pousada e Restaurante Tia Virgínia
    Inscrições:  abertas até o dia 16/03 na Secretaria de Turismo e Cultura, das 8h às 16h
     
     
     
     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.