ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    IPTU e outros tributos podem ser pagos com 15% de desconto em Cachoeiro Quem optar pelo parcelamento do tributo, em quatro vezes, deve pagar a primeira parcela também em abril, mas sem direito a abatimento
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    17 de Março de 2020 às 07h55

    Em Cachoeiro, os contribuintes que pagam o IPTU em cota única, até o primeiro vencimento, em abril, garantem 15% de desconto no valor devido. A data exata – entre 13 e 17 de abril, dependendo da região do imóvel – pode ser conferida no carnê.

    Quem optar pelo parcelamento do tributo, em quatro vezes, deve pagar a primeira parcela também em abril, mas sem direito a abatimento.

    Aqueles que estiverem sem o carnê podem consultar as datas, valores e fazer a impressão do documento no portal da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), clicando em “Cidadão” e, em seguida, na aba “IPTU”. Também há a opção de recorrer, em abril, ao atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), que é feito, provisoriamente, na rua Resk Salim Carone, 34 (atrás da rodoviária), no bairro Gilberto Machado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

    Outras oportunidades de desconto

    Os contribuintes de Cachoeiro ainda terão mais duas oportunidades de garantir descontos no IPTU, fazendo o pagamento em cota única. Contudo, os abatimentos, serão menores: de 10% em maio e 5% em junho.

    ISS fixo

    O Imposto Sobre Serviços (ISS) fixo e outras taxas anuais para profissionais autônomos e pessoa jurídica (Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento; Taxa de Fiscalização Sanitária; Taxa de Fiscalização de Anúncio e Taxa de Fiscalização de Produtos de Origem Animal) também poderão ser quitados em cota única, com 15% de desconto. A data de vencimento é 13 de abril. Há, ainda, a opção de pagamento dividido em quatro vezes. A primeira parcela vence, também, na mesma data.

    A Semfa ressalta que, a partir deste ano, os carnês relativos a esses tributos não serão entregues em domicílio, estando disponíveis para consulta e impressão no site da prefeitura.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.