ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Vacinas de rotina serão suspensas a partir desta segunda em Cachoeiro Essa medida se faz necessária em virtude das ações preventivas em relação ao coronavírus.
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    23 de Março de 2020 às 08h16
    Por recomendação do Ministério da Saúde e a Coordenação Estadual do Programa Nacional de Imunizações (PNI), estão suspensas as vacinas de rotina a partir desta segunda (23) até 15 de abril, em todas as unidades de saúde e na Sala de Vacina do Paulo Pereira Gomes, em Cachoeiro. Essa medida se faz necessária em virtude das ações preventivas em relação ao coronavírus.

    Serão mantidos os serviços de vacinação antirrábica e dos casos de tétano acidental em ferimentos, na UPA do Marbrasa e no Paulo Pereira Gomes, por se tratarem de casos de urgência.

    Vacinação contra gripe 

    A campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) começa nesta segunda-feira (23), de forma antecipada. Em todos os locais, a vacinação ocorrerá de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h – exceto na Ilha da Luz, onde será das 8h às 12h.

    Além disso, na Ilha da Luz, no Parque de Exposições, na Zilma Coelho Pinto e nas unidades dos bairros IBC e Novo Parque haverá a possibilidade de solicitar que um profissional de saúde aplique a vacina com o paciente dentro do carro (drive thru). Isso evitará que idosos acima de 60 anos e/ou que tenham dificuldade de locomoção precisem caminhar, e também que haja aglomerações nas unidades.

    Outra opção é marcar o dia e horário da vacinação por meio do site Agendamento Online. Há dez unidades básicas de saúde no município que permitem a marcação pela internet. Caso o usuário esteja gripado, com febre ou com sintomas gripais, é indicado que não procure a unidade de saúde neste momento para se vacinar. 

    Confira os locais de vacinação:

    Escola Municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha)
    Pavilhão da Ilha da Luz (antiga escola)
    Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Aeroporto)
    Praça Jerônimo Monteiro 
    UBS Abelardo Machado
    UBS Aeroporto
    UBS Amaral
    UBS Aquidaban
    UBS BNH de Cima
    UBS BNH de Baixo
    UBS IBC
    UBS Otton Marins
    UBS São Luiz Gonzaga
    UBS União
    UBS Village da Luz
    UBS Zumbi
    UBS Coramara
    UBS Valão
    UBS Gilson Carone
    UBS Novo Parque
    UBS Nossa Senhora Aparecida
    UBS Paraíso

    Interior

    UBS Conduru
    UBS Itaoca
    UBS Soturno
    UBS Burarama
    UBS Pacotuba
    UBS Córrego dos Monos

    A vacinação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todos os locais, exceto na Ilha Luz, onde ocorrerá das 8h às 12h.

    Obs.: A vacinação ocorrerá uma vez por semana nas UBS que não possuem sala de vacina: Agostinho Simonato, Parque Laranjeiras, Recanto, Vila Rica, Coutinho, São Vicente, Monte Verde e Gironda.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.