ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Santa Casa faz agendamento de doadores de sangue para evitar aglomerações Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar
    (Foto: Imagem ilustrativa)
    Autor: Conexão ES
    23 de Março de 2020 às 13h28

    Com o objetivo de manter a segurança de todos, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tomou novas medidas para evitar o avanço da doença. A partir de agora, os doadores de sangue precisam fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações de pessoas.

    O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

    Serão permitidas apenas duas pessoas a cada 30 minutos para realizar a doação e manter a distância de segurança.

    Doadores acima de 50 anos também não vão poder mais fazer a doação temporariamente.

    Também serão suspensos a doação de sangue feita em grupos. Os que já estão agendados serão remarcados e uma nova data será informada.

    Outras orientações

    Candidatos que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que tiveram diagnóstico clínico/laboratorial ou com casos suspeitos em avaliação não poderam fazer sua doação por até 30 dias.

    Candidatos que apresentam resfriado comum, sem história de viagem para áreas endêmicas ou contato com pessoas provenientes dessas áreas só devem doar após 7 dias com o término dos sintomas.

     

    Segurança

    A pandemia do Coronavírus não impede a doação de sangue e os ambientes são seguros para os doadores.

    Vale destacar que não existe evidência, até o presente, de transmissão transfusional dos coronavírus. Estas orientações são medidas de precaução.

     

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.