ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Cachoeiro: espaços públicos e unidades de saúde são higienizados com produto desinfetante O objetivo é eliminar microrganismos presentes nesses locais e, com isso, combater a disseminação do novo coronavírus
    (Foto: Márcia Leal/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    25 de Março de 2020 às 16h00

    A Prefeitura de Cachoeiro está higienizando espaços públicos e unidades de saúde com aplicação de hipoclorito de sódio, um produto desinfetante e não tóxico. O objetivo é eliminar microrganismos presentes nesses locais e, com isso, combater a disseminação do novo coronavírus.

    Na noite desta terça-feira (24), profissionais, utilizando um caminhão-pipa da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra), aplicaram o produto em pontos de ônibus, no Centro de Saúde Paulo Pereira (PPG), no Hospital Evangélico de Cachoeiro (Heci), no Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) e na Santa Casa de Misericórdia.

    O hipoclorito de sódio é um produto permitido e recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo classificado na categoria de “água sanitária”. Em Cachoeiro, a Vigilância Ambiental faz uso e distribuição do produto, sobretudo, em situações de calamidade pública, quando se faz necessário.

    “Muitas cidades do Brasil e do mundo estão utilizando o hipoclorito de sódio como uma medida auxiliar de combate ao novo coronavírus. A população pode ficar despreocupada, pois não há perigo de intoxicação. Estamos utilizando essa estratégica em locais por onde as pessoas passam com mais frequência e nos pontos de atendimento hospitalar, onde há frequência maior de pessoas com doenças e infecções”, explica o prefeito Victor Coelho.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.