ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Alegre descarta dois casos por suspeita de coronavírus e anuncia medidas de prevenção Duas pessoas foram atendidas pelas quipes de Saúde e foi descartada a suspeita de contaminação por Coronavírus
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    17 de Março de 2020 às 08h32

    A Prefeitura de Alegre informou nesta segunda-feira (16) que não tem nenhum caso suspeito ou confirmado da doença. Duas pessoas foram atendidas pelas quipes de Saúde e foi descartada a suspeita de contaminação por Coronavírus.

    Por conta desta situação, a Prefeitura de Alegre irá suspender todas as atividades do projeto Melhor Idade +Alegre, visando proteger o público que oferece maior risco, que são as pessoas com mais de 60 anos ou com problemas crônicos de saúde.

    O apoio à eventos como as Feiras do Empreendedor, shows, entre outras atividades, ficarão suspensos por tempo indeterminado. A medida tem como objetivo evitar a criação de aglomerações e seguir a recomendação do Ministério da Saúde, informou a prefeitura.

    Conforme a prefeitura, ficará, a cargo dos realizadores de cada evento, repensar suas agendas. Assim como eventos particulares em casas de shows, bares e demais organizações, ficarão a cargo de seus responsáveis por tomarem as devidas providências diante deste caso.

    "Pedimos a população que deixem o Pronto Atendimento do Município apenas para os casos de urgências e emergências. O paciente que não estiver nessas duas categorias de atendimento, deve procurar a Unidade de Saúde do seu bairro. Todas as medidas estão sendo adotadas para conter o contágio por Coronavírus em nossa cidade.", comunicou a prefeitura.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.