ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades Venda Nova do Imigrante
    Corpo de Bombeiros inaugura unidade em Venda Nova A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Paulo Hartung
    (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    25 de Outubro de 2016 às 12h42
    (Atualizada) 25 de Outubro de 2016 às 12h44

    Na última sexta feira (21) foi inaugurada a 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros, em Venda Nova do Imigrante. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung; do secretário estadual de segurança pública e defesa social, André de Albuquerque Garcia; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa, entre outras autoridades civis e militares, além da população de Venda Nova do Imigrante.

    A 2ª Companhia do 4º Batalhão foi construída de acordo com o projeto de Unidade Padrão, que confere as mesmas características arquitetônicas aos quartéis do CBMES e, com isso, redução nos custos de construção, manutenção e identificação pela população. Além disso, a construção dessa nova unidade de prestação de serviços é fruto do plano de expansão da Corporação, que tempo por objetivo de reduzir o tempo reposta dos atendimentos nos municípios que integram aquela região, bem como facilitar o acesso aos serviços relacionados à emissão de Alvará de Licença do Corpo de Bombeiros Militar (ALCB), já que a sede do 4º Batalhão do CBMES fica instalada em Marechal Floriano, anteriormente responsável diretamente pelos atendimentos.

    “Essa é mais uma importante entrega do Governo do Estado, na qual a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante teve papel muito relevante. A presença do Corpo de Bombeiros Militar naquele Município certamente vai melhorar o atendimento às emergências, com destaque para os acidentes automobilísticos e incêndios em vegetação, mas também terá impacto muito positivo na segurança contra incêndio e pânico de todos os municípios circunvizinhos.

    Uma parceria está firmada no sentido de que as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fiquem baseadas nesse novo quartel, o que deve gerar benefícios efetivos para a sociedade.” Destacou o coronel D’Isep, comandante geral do CBMES.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.