ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades Venda Nova do Imigrante
    Prefeitura de Venda Nova esclarece dúvidas sobre casos de macacos mortos Quatro macacos foram encontrados mortos na localidade de Alto Bananeiras
    (Foto: Imagem Ilustrativa)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    17 de Janeiro de 2017 às 13h24

    A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou alguns esclarecimentos e orientações na tarde desta segunda-feira (16), sobre os casos de mortes de macacos por suspeita de febre amarela. Segundo o órgão, as medidas necessárias já estão sendo tomadas para garantir a segurança e a saúde da população.

    No último sábado (14), quatro macacos foram encontrados mortos na localidade de Alto Bananeiras. Uma vez que as mortes podem ter relação com a febre amarela, doença que afeta seres humanos, a Secretaria Municipal de Saúde notificou o Governo do Estado para que tomasse as providências.

    Os corpos dos animais estão sendo analisados e serão encaminhados para laboratórios especializados a fim de descobrir se possuíam ou não a doença.

    Ainda conforme o órgão, até o momento, Venda Nova do Imigrante não tem registro de pessoas com suspeita de febre amarela. Porém, por precaução, o município receberá do Governo do Estado doses extras da vacina contra a doença, como já acontece em outros locais que registraram mortes de macacos. Os moradores vendanovenses das áreas onde foram encontrados os animais, no entanto, já estão sendo vacinados com as doses do estoque da Prefeitura.

    Inicialmente, as vacinas serão oferecidas prioritariamente aos moradores das áreas próximas aos locais onde foram encontrados macacos mortos e aos profissionais de saúde.

    A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os moradores de regiões vizinhas às matas entrem em contato com o Setor de Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (28) 3546-3930 ou (28) 3546-1258, caso encontrem animais mortos.




    *Com informações da PMVNI

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.