ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades Venda Nova do Imigrante
    Venda Nova recebe o 1º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do Incaper O objetivo do evento é, também, avaliar o desempenho desses bolsistas e criar uma oportunidade para inseri-los na carreira de pesquisador
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    18 de Outubro de 2016 às 09h28
    (Atualizada) 18 de Outubro de 2016 às 09h31

    Nesta terça (18) e quarta-feira (19), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica irá realizar o 1º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT). Serão expostos os trabalhos científicos e tecnológicos desenvolvidos no Instituto, realizados por estudantes bolsistas de iniciação científica de graduação que participaram ativamente de projetos de pesquisa, com reconhecida qualidade acadêmica e sob orientação adequada, de forma individual e continuada.

    O evento será realizado em conjunto com a XI Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Venda Nova do Imigrante (local do evento) e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

    “O objetivo do evento é, também, avaliar o desempenho desses bolsistas e criar uma oportunidade para inseri-los na carreira de pesquisador, pois para muitos esse é o primeiro contato com a pesquisa científica e a apresentação de trabalhos científicos”, contou a pesquisadora e coordenadora de Iniciação Científica do Incaper, Sheila Posse.

    O tema da XI Jornada é sobre a internacionalização da pesquisa e contará com pesquisadores da Universidade Nacional Villa Maria, localizada na Argentina, e do Centro Nacional de Pesquisas de Café (Cenicafé) da Colômbia.

    Como o Seminário do Incaper será realizado em conjunto com a Jornada do Ifes, haverá espaço para apresentação de 25 trabalhos.

    Programação da XI Jornada

    Terça-feira (18)

    9h30: Cerimônia de Abertura e palestras

    Estefania Jornet/Universidade Nacional de Villa Maria (UNVM) -  sob o tema “Escuela Internacional de Negocios y las Vinculaciones Estratégicas”.

    Maria Cecília Ana Conci/Universidade Nacional de Villa Maria (UNVM) – sob o tema “Internacionalización de la educación superior”

    13h às 17h30: Apresentação de trabalhos

    18h: Palestra com a participação de produtores rurais da região

    Estefania Jornet e Maria Cecília Ana Conci/ Universidade Nacional de Villa Maria (UNVM) – sob o tema “Características del Sector Lácteo de Villa Maria - Córdoba”.

    Quarta-feira (19)

    9h30: Palestra

    Nélson Rodriguez Valencia/Cenicafé – sob o tema “Gestión Integral del Recurso Hídrico em Microuencas cafeteras”.

    13h às 13h30: Apresentação dos trabalhos

    18h: Palestra com a participação de produtores rurais da região

    Carlos Eugenio Oliveros Tascón/Cenicafé – sob o tema “Beneficio ecológico del café con fermentación natural y con desmulcilaginado mecánica. Tecnologias Limpias para su café de alta Calidad y Producción física sensorial, Belcosub y Ecomill”.




    Fonte: Secom do Incaper

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.