ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades Venda Nova do Imigrante
    Proerd realiza formatura de turmas em Venda Nova 550 estudantes participaram da cerimônia
    (Foto: Divulgação/PM)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    02 de Dezembro de 2016 às 07h25
    (Atualizada) 05 de Dezembro de 2016 às 10h47
    Na última quarta-feira (30) 550 alunos de Venda Nova do Imigrante, participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

    De acordo com a PM, pela manhã a formatura foi de aproximadamente 100 alunos do 5º ano das escolas "Liberal Zandonadi" e "Domingos Perim". Já na parte da tarde foram formados aproximadamente 450 alunos do 4º e 5º ano das escolas EMEIF "Pindobas", EMEF "Atilio Pizzol", EMEF "Caxixe", EEEF "Domingos Perim" e EEEF "Liberal Zandonadi".

    O subcomandante da 2ª Companhia Independente, Capitão Stein, destacou a importância do Proerd e da parceria família, escola e Polícia Militar na formação das crianças e dos adolescentes.

    Já os instrutores do Proerd, Sargento Julio César e Cabo de Assis, enfatizaram a necessidade da participação dos pais na vida de seus filhos, incluindo a vida escolar.

    O programa

    O  PROERD é a versão brasileira do programa norte-americano DARE – Drug Abuse Resistance Education, surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 04 cursos: Proerd educação infantil, 5º e 7º ano do ensino fundamental e Curso Proerd para Pais/Comunitário.

    O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.