ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades Venda Nova do Imigrante
    Rio Itapemirim ganha reforço para despoluição em Venda Nova Uma Estação de Tratamento de Esgoto será inaugurada neste sábado (29) no município
    (Foto: Prefeitura de Venda Nova)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Outubro de 2016 às 12h57

    Uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) será inaugurada em Venda Nova do Imigrante neste sábado (29). O investimento contribui com a despoluição no Rio São João de Viçosa, que integra a bacia do Rio Itapemirim. Aproximadamente, 2,8 milhões de litros de esgotos por dia deixam de ser lançados no meio ambiente sem tratamento, contribuindo para a saúde da população e dos mananciais.

    Segundo a Cesan, em Venda Nova, 76,1% dos habitantes da zona urbana contam com serviço de coleta e tratamento de esgoto oferecido pela autarquia. O município é considerado um exemplo de engajamento da população na despoluição dos mananciais, pois em todos os locais onde o sistema de esgotamento sanitário está disponível, os proprietários fizeram a ligação dos seus imóveis às redes da Cesan, evitando assim que os esgotos sejam lançados sem tratamento no ambiente.

    O investimento na ETE da Cesan em Venda Nova do Imigrante foi de mais de R$ 4 milhões, beneficia aproximadamente nove mil moradores e tem capacidade para tratar 33 litros por segundo. Além da ETE, o sistema conta ainda com uma unidade de tratamento preliminar, uma estação elevatória de esgoto bruto e centrífugas para desidratação do lodo.

    A inauguração da estação será realizada neste sábado (29), às 10h e vai contar com a presença do Governador Paulo Hartung, do Presidente da Cesan, Pablo Ferraço, e autoridades e lideranças locais.

    Serviço:

    Data: 29/10/2016, às 10 horas.
    Local: ETE Venda Nova do Imigrante, atrás da concessionária Fiat, próximo à garagem da prefeitura.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.