ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Caixa inicia o pagamento do FGTS para vítimas das chuvas em Alfredo Chaves Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram efetivamente afetadas, têm direito a sacar o saldo, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS
    Autor: Conexão ES
    12 de Março de 2020 às 11h02
    A CAIXA iniciou no último dia 09 de março e segue  até 20 de abril de 2020, o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela chuva ocorrida no mês de janeiro de 2020,no município de Alfredo Chaves (ES).

    Um posto de atendimento será montado em uma sala no primeiro piso do Centro Administrativo Municipal, Ruzerte de Paula Gaigher para atender a população a ser beneficiada, das 10h às 15h.  

    A solicitação do saque FGTS pelo trabalhador poderá ser realizada através de:

    - SAQUE DIGITAL no APP FGTS, sem a necessidade de comparecer em uma agência.

    O Saque Digital (disponível para os sistemas operacionais IOS e Android) via APP FGTS, que traz benefícios ao trabalhador pela comodidade, segurança e agilidade em consultar saldos, solicitar cadastramento de SMS, solicitar a liberação dos valores para o saque FGTS, entre outros benefícios.

    Para sacar, o trabalhador deverá:

    · Possuir saldo em conta de FGTS;

    · Não ter realizado saque pelo mesmo motivo (desastre natural), em período inferior a 12 meses;

    · Trabalhadores cujas residências foram efetivamente afetadas, com endereço contemplado na relação de áreas atingidas reconhecidas pela Defesa Civil Municipal, conforme listagem encaminhada pela prefeitura e homologada pela CAIXA;

    · A lista dos endereços relacionados, documentação necessária e o calendário de pagamento para o saque  pode ser consultada CLICANDO AQUI ou no local de atendimento indicado.

     

    Quem pode sacar

    Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram efetivamente afetadas, têm direito a sacar o saldo, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o saque, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo por situação de emergência ou estado de calamidade pública em período inferior a 12 meses. As informações completas estão disponíveis no portal http://www.fgts.gov.br

     

     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.