ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Estudantes de Cachoeiro de Itapemirim lançam livro de crônicas A obra é resultado do projeto “Livro é lugar que fala”, coordenado pela professora Maria Gabriela Verediano
    (Foto: Divulgação/Sedu)
    Autor: Conexão ES
    05 de Março de 2020 às 09h17
    (Atualizada) 05 de Março de 2020 às 09h18

    No próximo dia 13 de março, às 19h30, os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Getúlio Vargas, de Cachoeiro de Itapemirim, irão lançar o livro “Lugares Invisíveis”. A obra é resultado do projeto “Livro é lugar que fala”, coordenado pela professora Maria Gabriela Verediano.

    A obra é composta de crônicas produzidas pelos estudantes do Ensino Médio. “Quando os alunos começaram a me entregar textos, tive a ideia de fazer essa coletânea. A qualidade era muito acima do que eu estava esperando. Então, pensei: preciso valorizar esses alunos tão talentosos”, disse a professora Maria Gabriela. Para ela, o projeto desenvolve muitas competências e habilidades para além da escola, prepara para a vida.

    “Situações reais de comunicação, resolução de problemas e dificuldades em grupo. É um feito histórico na Rede Estadual. Nós tivemos a oportunidade de mostrar que é possível uma escola pública de qualidade. Os alunos lutaram por isso, acreditaram na qualidade do ensino e entenderam o quanto isso é importante para seu próprio desenvolvimento pessoal. Estamos planejando ampliar para outros gêneros literários que não só a crônica, como foi na primeira e na segunda edição. O conto e a poesia devem ser mais explorados nas próximas obras”, enfatizou.

    Esse é o segundo livro que será lançado por meio do projeto “Livro é lugar que fala”. Os exemplares serão vendidos na escola, a fim de investir na continuidade do projeto.

    Serviço

    Lançamento do livro “Lugares Invisíveis”
    Data: 13 de março
    Horário: 19h30
    Local: Rua João Franklin Machado, 40, Abelardo Ferreira Machado, Cachoeiro de Itapemirim.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.