ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Dezessete alunos da Agostinho Agrizzi são aprovados no Centro Estadual de Idiomas A escola já provou que é nota dez quando o assunto é sucesso na aprovação de alunos em importantes projetos de ensino no estado
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    13 de Março de 2020 às 08h26
    A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Agostinho Agrizzi", localizada em Jaciguá, Vargem Alta, já provou que é nota dez quando o assunto é sucesso na aprovação de alunos em importantes projetos de ensino no estado.
     
    A última comemoração da instituição deve-se ao resultado de dezessete alunos do ensino médio aprovados para a próxima etapa letiva no Centro Estadual de Idiomas – CEI – de Cachoeiro de Itapemirim.
     
    Discente da escola no 1º ano, Beatriz Ardizzon garantiu 69.4 na nota geral e foi uma das selecionadas para cursar Inglês. Para ela, esse diploma vai enriquecer seu currículo e facilitar sua entrada no mercado de trabalho. “Meu interesso pelo idioma. Acredito que esse curso irá me ajudar na comunicação em outros países e, em um futuro breve, quando eu for tentar pleitear vagas em empresas, uma vez que a língua estrangeira é tão cobrada”, diz a estudante.

    Os Centros Estaduais de Idiomas são uma iniciativa do Governo do Estado criada em 2009 com o objetivo de oferecer aos estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Médio da Rede Estadual de ensino o conhecimento aprimorado em Inglês ou Espanhol em quatro polos de atendimento, localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em 2010, o CEI também foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

    Além de fomentar o aprofundamento em uma segunda língua, Centros Estaduais de Idiomas promovem ainda a mobilidade acadêmica dos estudantes por meio do programa Intercâmbio Sedu, onde os jovens que garantirem bons resultados no curso, poderão concorrer a bolsas para a realização de estudos no exterior, a fim de promover o desenvolvimento pessoal, o social e cultural.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.