ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Entretenimento
    Cachoeiro divulga programação para comemorar aniversário de Roberto Carlos A programação contará com shows musicais, apresentações artísticas, city tour, exposição de artesanato, lançamento de livro e concurso nacional de covers
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    12 de Março de 2020 às 07h45

    A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou, nesta quarta-feira (11), a série de eventos que realizará, ao longo do mês de abril, para comemoração do aniversário do cantor Roberto Carlos no município.

    Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), a programação contará com shows musicais, apresentações artísticas, city tour, exposição de artesanato, lançamento de livro e concurso nacional de covers. Tudo em homenagem e reverência ao ilustre cachoeirense, considerado rei da música popular brasileira, que completará 79 anos no dia 19 de abril.

    Uma das novidades na programação, realizada todo ano na cidade, é o concurso literário “É apenas uma casa?”, que será promovido nas escolas municipais “Galdino Theodoro da Silva”, “Jenny Guárdia” e “Prof. Deusdedit Baptista”.

    Os alunos do 7º ano dessas unidades terão a oportunidade de escrever um texto sobre a importância da Casa de Cultura Roberto Carlos, imóvel onde o artista morou na infância. Serão escolhidos os cinco melhores textos, para compor um fôlder comemorativo, que será distribuído no centro cultural.

    Além disso, também acontecerá o já tradicional Quiz sobre o rei, que contará com a participação das escolas municipais São Vicente, Luiz Semprini, Maria das Dores Pinheiro Amaral e Prof. Florisbelo Neves, além da escola estadual Quintiliano Azevedo e o Centro de Ensino Lauro Pinheiro (Celp).

    Outra atração será o Giro Gastronômico do Rei, que ocorrerá de 17 a 30 de abril. Neste ano, a edição se chama “Café do Rei” e será voltada à participação de padarias, cafeterias, lanchonetes e hospedarias. Em homenagem ao cantor, os estabelecimentos vão criar e servir opções de café da manhã com nomes de canções do rei.

    “Precisamos celebrar os ídolos da nossa terra. Por isso, convidamos munícipes e turistas para participarem dessa programação feita com carinho, em homenagem a esse artista cachoeirense que, com sua obra, eleva o nome da nossa cidade”, expressa a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

    Confira a agenda:

    1ª Quinzena
    – Concurso literário com alunos da rede pública municipal “É apenas uma casa?”
    – Quiz nas escolas

    15 de abril
    19h – Lançamento do livro “Roberto Carlos – As canções que você fez pra mim”, do escritor Maciel de Aguiar (Casa de Cultura Roberto Carlos)

    16 de abril
    14h – Aniversário do Conservatório de Música de Cachoeiro, na Casa de Cultura Roberto Carlos

    17 de abril
    13h – Final do Quiz sobre o Rei (auditório escola municipal Zilma Coelho)

    Show “Amigos” com a Turma do Frederico e a Turma da Tina nos bairros e localidades
    Matutino – 9h e Vespertino – 15h

    01 de abril – BNH de Cima
    03 de abril – Gilson Carone
    07 de abril – Zumbi
    09 de abril – Ferroviários
    22 de abril – Conduru
    23 de abril – Córrego dos Monos

    11 a 19 de abril
    – Exposição de artesanato de identidade das Bordadeiras do Rei, na Casa de Cultura Roberto Carlos

    18 de abril
    – Show “Elas Cantam Roberto em Cachoeiro” e “Concurso de Covers do Rei” (Praça Jerônimo Monteiro)
    – City tour afetivo do Rei

    17 a 30 de abril
    – Giro Gastronômico 2020 – Edição “Café do Rei”

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.