ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Inscrições do CNH Social terminam nesta quarta (25) Serão  sete mil vagas de habilitação, gratuitas, no ano de 2020
    (Foto: Reprodução/Internet)
    Autor: Conexão ES
    24 de Março de 2020 às 08h52

    Quem ainda não se inscreveu no Programa CNH Social, do Governo do Estado, tem até às 23h59 desta quarta-feira (25) para fazer a inscrição. Serão  sete mil vagas de habilitação no ano de 2020.

    Na primeira fase, serão oferecidas 2.500 vagas para candidatos à Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), para condutores já habilitados que querem fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta) e para a adição de categoria A ou B.  

    As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no site www.detran.es.gov.br. Para isso, é necessário que o interessado esteja registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com os dados atualizados nos últimos 24 meses até o dia 14 de fevereiro de 2020. O resultado da seleção será informado no dia 31 de março, às 12h, também no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

    Além disso, o candidato precisa ter 18 anos completos no momento da inscrição, residir no Espírito Santo, ter renda familiar de até dois salários mínimos e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH. Serão reservadas 5% das vagas para as pessoas com deficiência, desde que a deficiência informada no cadastro não impeça a obtenção da CNH na forma da legislação de trânsito vigente. Todas as informações inseridas na inscrição pelo candidato devem conferir, precisamente, com as informações do Cadastro Único.

    Para aqueles candidatos que não forem selecionados nessa lista, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado. No dia 18 de maio, às 12h, será divulgada uma chamada única de suplentes no site do Detran|ES. O objetivo é preencher as vagas remanescente após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo de Habilitação. No ano passado, 1,2 mil suplentes foram chamados nas duas fases do programa.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.