ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Parque Estadual Pedra Azul realiza mais uma live sobre seus 30 anos de história A ação faz parte da programação do aniversário de 30 anos do Parque, celebrados em 03 de janeiro
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    14 de Janeiro de 2021 às 06h39
    (Atualizada) 14 de Janeiro de 2021 às 06h39

    O Parque Estadual Pedra Azul (Pepaz), em Domingos Martins, vai realizar mais uma live em comemoração aos seus 30 anos. Nesta sexta-feira (15), às 18 horas, é a vez do guarda florestal Carlos Alberto Canal contar para a bióloga e técnica do parque, Tamires Mutz, os “Causos e histórias dos 30 anos do Parque Pedra Azul”. A live será transmitida por meio do perfil do Pepaz no Instagram: https://www.instagram.com/pe.pedraazul/.

    A ação faz parte da programação do aniversário de 30 anos do Parque, celebrados em 03 de janeiro. Além desta live, já foram realizados outros dois encontros on-line. Um deles, com o mesmo tema, contou com o guarda florestal José Bellon, conhecido popularmente como Guarda Belo, e o gestor do parque, Rodolpho Torezani.

    Já a outra live foi para o lançamento da versão digital do livro “Preservando nosso quintal”, escrito por Lauro Narciso, com o apoio do servidor do Iema que atua no parque Leonardo Brioschi. A obra trata da biodiversidade da Unidade de Conservação (UC) e da importância de sua preservação e, em breve, será distribuída, em versão impressa, para a comunidade do entorno. A versão on-line está disponível em: http://bit.ly/LivroPepaz.

    Pedra Azul

    A área onde está o conjunto rochoso de Pedra Azul, devido à beleza cênica e biodiversidade, além da ameaça de quase ter sido minerada para a construção da BR-262, foi declarada pelo decreto nº 312, de 31 de outubro de 1960, como Reserva Florestal de Pedra Azul, tornando-se uma área protegida. Em 1991, foi nomeada para Parque Estadual Pedra Azul.

    Esse é um dos Parques mais visitados no Estado, principalmente no período de Inverno, quando os visitantes vão em busca do clima frio e das belíssimas paisagens das montanhas. Durante o período de pandemia, as visitas são realizadas em dois turnos, de 50 visitantes cada, das 8h às 11h e de 13h às 16h. É necessário agendamento prévio pelo e-mail agendamento.pepaz@gmail.com. O interessado deve enviar nome, CPF, data e turno que deseja visitar o parque. É possível agendar até seis pessoas por e-mail.

    O Parque funciona, normalmente, de terça-feira a domingo e o funcionamento pode ser alterado em função do Mapa de Gestão de Risco da Covid-19. Por isso, antes de visitá-lo, é sempre importante conferir se Domingos Martins não se encontra em Risco Alto.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.