ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Equipes de futebol amador de Vargem Alta decidem não realizar campeonato municipal neste ano Nenhum Presidente ou dirigente de equipes das comunidades compareceram a reunião que definiria a realização da competição
    (Foto: Divulgação/PMVA)
    Autor: Conexão ES
    03 de Março de 2020 às 07h43

    A expectativa no esporte amador de Vargem Alta, na noite da quinta-feira (27) era pela reunião que definiria a realização do Municipal de Futebol. Porém, após 45 minutos do prazo marcado para o encontro que iria acontecer às 19h, nenhum Presidente ou dirigente de equipes das comunidades compareceram para debaterem ideias, como formatação do regulamento e forma de disputa da competição. Devido de nenhum dirigente interessado, se chegou à decisão de não realizar o torneio neste ano.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, a Administração apoiaria a iniciativa com o custeio da contratação dos árbitros e compra dos troféus para o primeiro e segundo quadro, caso se confirmasse o Campeonato Municipal.

    O presidente da Liga de Esportes de Vargem Alta, Paulo Sérgio Sartóri, que estava presente na reunião informou que não existe o desinteresse por parte dos presidentes das equipes de futebol, porém, alegam faltas de recursos próprios para formar e manter o time.

    “Além da situação financeira, devido aos estragos causados pelas chuvas, deixou alguns estádios com suas estruturas destruídas”, informou Sartóri.

    Paulo Sartóri, em analise à situação, informou ainda que a não realização do Campeonato Municipal tem suas vantagens, como por exemplo, servirá para as equipes se reestruturarem começando pela regularização de seus próprios estatutos, passo a ser seguido pela própria Liga de Esportes de Vargem Alta, já visando o Campeonato Comunitário com previsão de início para o mês de abril desse ano.

    Em relação aos estragos nos campos de futebol, a SECTUR junto com as demais secretarias vem trabalhando reestruturar o município que foi castigado pelas chuvas.

    “Apoiamos a competição, e respeitamos a decisão deles de não realizar o campeonato, mas estamos à disposição”, disse o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Fernando Moreira.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.