ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Fim de semana terá Torneio de Futebol de Base em Cachoeiro Os jogos serão realizados no sábado (7) e no domingo (8), no estádio do Grêmio Santo Agostinho, no bairro Vila Rica, das 8h às 12h, entre equipes com atletas de 7 a 9 anos
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    03 de Março de 2020 às 07h46

    Cerca de 130 crianças de Cachoeiro participarão, no próximo fim de semana, do Torneio de Futebol de Base, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

    Os jogos serão realizados no sábado (7) e no domingo (8), no estádio do Grêmio Santo Agostinho, no bairro Vila Rica, das 8h às 12h, entre equipes com atletas de 7 a 9 anos, de oito projetos esportivos do município. As partidas terão entrada gratuita.

    Dentre os projetos participantes, estão o próprio Grêmio Santo Agostinho, Basileia, Guerreirinho, Frei João, Criança Unida, Itabirense, São Joaquim, Santos Dumont e Liga Desportiva de Cachoeiro de Itapemirim (LDCI).

    Além de ser uma forma de incentivo à prática de futebol de campo para crianças, o evento tem o objetivo de promover o intercâmbio entre os projetos.

    “A competição estimula o interesse da criança pelo esporte; a criação de hábitos saudáveis e contribui para o bom convívio social. É, também, uma oportunidade para a revelação de talentos”, comenta a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, destacando que Cachoeiro carece de competições de futebol de campo para essa faixa etária.

    Representantes dos projetos participantes do torneio se reuniram com a Semesp, na última quinta-feira (27), para acertos dos últimos detalhes da competição.

    Um deles foi o treinador Fábio Vieira de Sousa (Índio), que, há quase nove anos, está à frente das aulas de futebol no campo do Santos Dumont, no bairro Aeroporto, onde atende 150 alunos, atualmente.

    “Começamos as aulas por causa da parte social, para tirar os meninos das ruas. Surgiram talentos e já conseguimos encaixar os garotos em times grandes do país e até no exterior”, conta.

    “É muito importante quando realizamos competições como esse torneio, porque servem de incentivo para eles continuarem em busca dos seus sonhos e para outras crianças e jovens também seguirem o exemplo”, frisou o treinador.  

     
     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.