ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Governador participa de visita à delegação do Botafogo Pela terceira vez o clube carioca realiza sua pré-temporada no Espírito Santo
    (Foto: Ademir Ribeiro/Secom)
    Autor: Conexão ES
    17 de Janeiro de 2020 às 05h59

    O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, nesta quinta-feira (16), a delegação do Botafogo de Futebol e Regatas que, pela terceira vez, realiza sua pré-temporada no Espírito Santo. Casagrande almoçou com jogadores e integrantes da comissão técnica do clube carioca no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. A equipe permanece no Estado até o próximo dia 25.

    Dentro da preparação para a temporada 2020, o Botafogo fará uma partida amistosa contra o Vitória, atual campeão capixaba, no próximo dia 20, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Casagrande, que é torcedor dos dois times, comemorou o fato do Espírito Santo fazer parte da rota dos grandes eventos esportivos.

    “É uma alegria receber equipes do nível e da história do Botafogo em nosso Estado. No ano passado, o Espírito Santo recebeu a Copa do Mundo Sub-17 e o Kleber Andrade teve a maior média de público da competição. O Espírito Santo entrou definitivamente na rota dos grandes eventos esportivos e pelo nosso nível de organização, pela nossa mão de obra qualificada e pela receptividade do capixaba, acreditamos na sensibilidade da CBF e da Fifa para realizarmos outros grandes eventos nos próximos anos”, frisou o governador.

    A visita serviu também para estreitar a relação do Governo do Estado com a equipe carioca. Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, convites para que o Botafogo retorne ao Espírito Santo já foram feitos e serão analisados pelo clube.

    "Tivemos um bate-papo com o presidente e membros da comissão técnica para que o clube retorne mais vezes ao Estado. Contamos a eles todas as intervenções que foram realizadas recentemente no estádio Kleber Andrade para receber a Copa do Mundo e eles ficaram animados", explicou Abreu, que ainda confirmou que a instalação da escada rolante e dos elevadores serão concluídas ainda no primeiro semestre deste ano.

    Estiveram presentes ainda os secretários de Estado Álvaro Duboc (Economia e Planejamento), Marcus Vicente (Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano), Dorval Uliana (Turismo) e Coronel Aguiar (Casa Militar), além do presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.