ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    De olho na Olimpíada, Natália Gaudio recebe técnica avaliadora na Sesport Ela é integrante da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica
    (Foto: Sesport)
    Autor: Conexão ES
    06 de Março de 2020 às 07h09

    Contemplada pelo programa Bolsa Atleta e integrante da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Natália Gaudio vai receber na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, nesta segunda-feira (09) e terça-feira (10), a professora paranaense Marcia Aversani. A técnica vem para observar e avaliar o desempenho da ginasta em sua preparação para as seletivas que garantem uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem entre julho e agosto deste ano.

    Os encontros, que visam a melhorar a qualidade técnica da atleta, acontecerão na segunda-feira (09), das 15 às 19 horas; já na terça-feira (10), os treinos serão realizados das 9h20 às 18 horas, com pausa para o almoço entre 12h30 e 14h30.

    Natália comentou sobre a importância de ser acompanhada por Marcia, que é presidente do comitê técnico da União Pan-Americana de Ginástica, além da sua rotina de treinamento para conquistar uma vaga nos Jogos do Japão. “Estou ansiosa para apresentar para ela duas séries novas que foram criadas com o auxílio de uma técnica russa, considerada uma das melhores do mundo. Estou em um ritmo intenso, mas feliz, pois quando treino muito noto a minha evolução. E eu estou vendo minha evolução dia a dia”, afirmou a ginasta.

    Natália revelou suas expectativas para as apresentações e seus próximos passos. “A cada treino conquisto um detalhe a mais e assim vou construindo o caminho certo para as competições. As minhas expectativas são as melhores, pois já estou na reta final e daqui há um mês começo a competir as primeiras copas do mundo para alcançar as Olímpiadas. Acredito estar no caminho certo, pois o importante é chegar lá sabendo que dei meu máximo, e assim, o resultado vem”, completou.

    Outras ginastas serão observadas

    Além de Natália, durante o período da manhã no segundo dia, Marcia Aversani vai observar as ginastas Emanuelle Felkberg, Luiza Traspadine, Lavínya Azeredo, Thaís Lourencini e Geovanna Santos. Cada atleta irá apresentar um aparelho de sua escolha.

    Estarão presentes na avaliação a presidente da Federação do Espírito Santo de Ginástica (FESG), Sônia Santos, e os membros do Comitê técnico da FESG Monika Queiroz, Flávio Barroca, Luciane Hammes e Katriana Nascimento.

    Bolsa Atleta

    A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) divulgou, no último mês, o resultado final do programa Bolsa Atleta, que com o investimento no programa foi de R$ 2,1 milhões, contempla 121 atletas e paratletas até o momento.

    Dentre eles estão as ginastas Lavínya Azeredo, beneficiada na categoria estudantil, Geovanna Santos e Thaís Lourencini, ambas na nacional, e Natália Gaudio, na internacional.

    A Sesport vai abrir, nos próximos meses, um edital complementar para preencher as 09 vagas remanescentes da categoria estudantil.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.