ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Lutadores capixabas embarcam para Copa Unificada que acontece em São Paulo O torneio de nível nacional é o primeiro do ano válido para pontuação do ranking para a Copa Mundial de 2020
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    28 de Fevereiro de 2020 às 07h09
    (Atualizada) 28 de Fevereiro de 2020 às 07h09

    Os lutadores de boxe Felipe Silva, Leonardo Negrelli e Douglas Rossini embarcam, nesta sexta-feira (28), rumo a Guarulhos, em São Paulo, onde vão disputar a 3ª Copa Unificada de Esporte de Contato. Os atletas, que competem nas categorias de + 95kg, -75kg e -71kg, respectivamente, estão entre os 121 contemplados pelo Bolsa Atleta deste ano.

    O torneio de nível nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Esporte de Contato (Confebec), é o primeiro do ano válido para pontuação do ranking para a Copa Mundial de 2020, que acontece em novembro, na cidade de Moreno, na Argentina.

    Lutador da modalidade há mais de dez anos, Rossini comentou sobre o que espera para este campeonato. “Eu treino de segunda a sábado, três horas por dia, e espero alcançar o primeiro lugar sempre, pois é para isso que trabalhamos duro”, afirmou.

    Bolsa Atleta

    Os três lutadores estão entre os primeiros esportistas contemplados pelo Bolsa Atleta deste ano que já assinaram o Termo de Adesão para receber o benefício.

    A assinatura do termo pode ser feita na Sesport, de 9h às 17h30, até o dia 6 de março e, de acordo com Felipe Silva, “o procedimento para assinatura é simples e eficiente”.

    O programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer, vai beneficiar 130 atletas e paratletas de alto rendimento com 130 bolsas este ano. Até o momento, 121 esportistas já foram contemplados. Agora, a Secretaria vai abrir um edital complementar para completar as vagas remanescentes, todas da categoria estudantil.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.