ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    MPES notifica prefeituras para adotarem medidas de proteção na campanha de vacinação contra a gripe A notificação já foi enviada para todas as prefeituras do Estado. 
    (Foto: Imagem ilustrativa)
    Autor: Conexão ES
    23 de Março de 2020 às 07h50

    O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19) e da Promotoria de Justiça da Saúde de Vitória, notificou a prefeitura do município para que adote medidas de proteção à vida e à saúde de idosos e trabalhadores da saúde, que são os públicos prioritários alcançados na 1ª etapa da Campanha Nacional de  Vacinação contra a Gripe de 2020. A primeira fase da vacinação começa nesta segunda-feira (23). A notificação já foi enviada para todas as prefeituras do Estado. 

    O MPES orienta as prefeituras para que a vacinação ocorra, preferencialmente, em locais amplos e ventilados, que garantam a distância entre pessoas recomendada pelo Ministério da Saúde de dois metros, ou, não sendo possível, de 1,5 m, no mínimo. Orienta também para que seja monitorada a entrada ao local de vacinação desse público prioritário, de forma a evitar o contato próximo e garantir a distância mínima recomendada pelo MS. Outra providência é para que sejam disponibilizados aos servidores da área da saúde escalados para esse trabalho, em especial, quem irá aplicar a vacina, como medida de precaução padrão contra o COVID-19, todos os equipamentos e materiais necessários (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril, óculos de proteção, dentre outros). 

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.