ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Polícia
    Motorista cobre placa de caminhão com cueca para tentar burlar cobrança de pedágio Os policiais verificaram que o veículo possuía um histórico de 141 evasões praticadas
    (Foto: Divulgação/PRF)
    Autor: Conexão ES
    12 de Março de 2020 às 08h32
    (Atualizada) 12 de Março de 2020 às 08h37

    A Polícia Rodoviária Federal, na madrugada da quarta-feira (11), realizou no município de Jacareí/SP uma operação policial no combate a todos os tipos de crimes de trânsito e em especial contra a prática de evasões de pedágio que também se caracteriza crime pelos Código de Trânsito Brasileiro e Código Penal, flagrando uma situação adversa onde um motorista de caminhão utilizou peças de roupas (cuecas) para encobrir as placas e deixar de pagar o pedágio, evadindo-se com a intenção de não identificar a placa do infrator.

    Com o auxílio da Polícia Civil e apoio da concessionária CCR NovaDutra na operação, PRFs identificaram um veículo que possuía um histórico de 141 evasões praticadas, entre agosto de 2018 e fevereiro de 2020, e uma dívida acumulada de R$ 4.631,30 e após a consulta do nome do motorista verificou-se que possuía um Mandado de Prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em desfavor do mesmo, que alegou que teria saído do Rio de Janeiro com destino a Osasco/SP. O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Jacareí e apresentado para a autoridade judiciária para os procedimentos cabíveis.

    De acordo com o artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro, “transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares, deixar de adentrar as áreas destinadas à pesagem de veículos ou evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio” são consideradas infrações graves. A multa para esses casos é de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

    Durante a operação foram verificadas outras irregularidades de trânsito, sendo os motoristas abordados, fiscalizados e multados nas respectivas infrações.




    *Informações da PRF

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.