ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Câmara de Vargem Alta devolve R$ 657 mil à prefeitura O valor, segundo o órgão, é fruto da economia feita ao longo do exercício de 2019
    (Foto: Portal Conexão ES)
    Autor: Conexão ES
    13 de Janeiro de 2020 às 12h44

    A Câmara Municipal de Vargem Alta devolveu R$ 657.382,58 mil, para a Prefeitura da cidade. O valor, segundo o órgão, é fruto da economia feita ao longo do exercício de 2019. 

    De acordo com a Câmara, coube ao prefeito decidir o que fazer com o dinheiro. No entanto, é comum que haja acordo informal sobre o destino da verba. Os vereadores sugeriram que o recurso fosse em sua maioria aplicado na rede municipal de saúde e no hospital Padre Olivio (HPO).

    “A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas da cidade por meio da administração de seu orçamento”, disse Luciano Quintino, vereador-presidente.

    Entenda a devolução

    Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.