ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Bares desrespeitam decreto de fechamento do comércio e PM age em Vargem Alta Na Itália, são mais de 4,8 mil mortes até o momento, em 33 dias.
    Foto tirada por ingternauta no sábado (21).(Foto: Internauta)
    Autor: Conexão ES
    22 de Março de 2020 às 11h22
    (Atualizada) 22 de Março de 2020 às 12h13

    Após publicação de decreto do  Governo Estadual que determina o fechamento de  estabelecimentos comerciais a partir de ontem (21)  como uma das medidas para conter o coronavírus, bares insistiam em desrespeitar a determinação, colocando em risco a população. A polícia Militar foi acionada e começou a notificar os proprietários dos estabelecimento para  encerrarem o atendimento ao público. 

    Enquanto parte da população está preocupada, com pessoas estocando alimentos, aulas suspensas, banco com atendimento restrito, empresas liberando funcionários para trabalharem em casa e menos gente circulando, há pessoas que não estão levando a sério a pandemia. Agem iguais a São Tomé, parece que só acreditam vendo. Lamentável. A doença se transmite através do contato da saliva, da respiração, da fala e da proximidade com o outro. O Isolamento social é para evitar que essa doença se dissemine rapidamente.

    Respeitando as medidas de isolamento social, pessoas mais jovens e fora do grupo de risco (que engloba idosos e pessoas com doenças crônicas) deixam de adquirir o vírus ou passá-lo para outras pessoas, diminuindo a velocidade de circulação e a quantidade de pacientes doentes ao mesmo tempo. Dessa forma, se evita sobrecarregar o sistema de saúde.

    Um exemplo para a  maior parte das mortes mundiais está concentrada na Itália, são mais de 4,8 mil até o momento, em 33 dias. O país registrou no sábado um aumento de quase 800 mortes em apenas um dia. A Itália tem mais de 53,5 mil infectados pelo vírus, atrás apenas da China, que desde o início do surto, em dezembro de 2019, acumulou mais de 81 mil casos de Covid-19.

    Ao menos 13 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. 

     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.