ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Coronavírus: Prefeitura de Vargem Alta suspende atendimento presencial ao público Os setores públicos funcionarão com expediente interno para que as atividades administrativas não sejam interrompidas
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    23 de Março de 2020 às 19h38

    A Prefeitura de Vargem Alta,  suspendeu o atendimento ao público de forma presencial a partir desta segunda-feira (23). De acordo com o decreto publicado  pelo município é por quinze dias para evitar a aglomeração de pessoas e assim prevenir a propagação do novo coronavírus.

    O decreto destaca a  necessidade de adoção de ações coordenadas para o enfrentamento do novo coronavírus,  a conscientização da população quanto ao risco do vírus, às medidas de prevenção devem seguir a orientação do Ministério da Saúde, os protocolos de saúde.

    Os setores públicos funcionarão com expediente interno para que as atividades administrativas não sejam interrompidas, sendo que a forma e procedimentos de funcionamento serão regulamentados por cada Secretário por meio de portaria.

    Os serviços essenciais de saúde, educação, assistência social, licitação e equipes operacionais das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura e da Administração Indireta cujo quantitativo de servidores e a forma de  atendimento serão devidamente estabelecidos por meio de portaria dos secretários das pastas respectivas e dos diretores das Autarquias.

    Também estão suspensas a realização de cursos, treinamentos, palestras, capacitações dos servidores públicos e das autarquias. Todas as medidas visam, segundo o decreto, a prevenção como alternativa primordial para assegurar a saúde e a vida das pessoas.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.