ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Prefeitura de Vargem Alta emite comunicado sobre a vacinação contra gripe O Ministério da Saúde enviará as doses da vacina de forma fracionada ao município
    Autor: Conexão ES
    24 de Março de 2020 às 15h46
    (Atualizada) 24 de Março de 2020 às 15h47

    A Prefeitura de Vargem Alta emitiu na tarde desta terça-feira (24), um comunicado sobre a vacinação da campanha nacional de influenza que começou ontem (23).

    “O Mistério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), informa que enviará as doses da vacina da Campanha Nacional de Influenza 2020 aos estados e municípios, de forma fracionada, ou seja, aos poucos e semanalmente até o término da campanha, que se encerra em 22/05.”, informou.

    De acordo com a prefeitura, a entrega pelo Ministério será em 14 etapas. Até o momento, Vargem Alta recebeu a primeira e a segunda remessas do imunobiológico, que corresponde a 1330 doses. O quantitativo total a ser disponibilizado ao público alvo é de 5.960 doses, contemplando todos os grupos prioritários da campanha.

    A prefeitura informou que a população pode se tranquilizar, que as doses estão sendo garantidas gradativamente pelo Ministério da Saúde, mas de maneira fracionada. A terceira remessa chega essa semana.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.