ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Vacinação contra gripe começa hoje (23) em Vargem Alta Esta primeira fase é destinada aos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde
    (Foto: Imagem ilustrativa)
    Autor: Conexão ES
    23 de Março de 2020 às 07h18
    (Atualizada) 23 de Março de 2020 às 08h11

    Após a pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começa nesta segunda-feira (23) e segue até 22 de maio. Que fique claro: A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

    Seguindo orientação do Ministério da Saúde, esta primeira fase é destinada aos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. O calendário de vacinação será o mesmo em todo o país.

    A Coordenação Municipal de Imunização diz que é importante a apresentação do cartão de vacina e de um documento de identidade do cidadão no ato da aplicação da dose para que os agentes imunizadores consigam cumprir o protocolo exigido.  

    É imporante ressaltar, que caso a pessoa esteja com sintomas respiratórios, não vá para a vacinação neste momento. Fique em isolamento.

    Locais de vacinação:
    - Alto Pombal (manhã)
    - São José de Fruteiras (tarde)
    - Ayd
    -Piraí
    -Vila Maria
    - Richimond
    - Jaciguá
    -Prosperidade
    - Ribeirão (manhã)
    - Sala de vacina nas UBS de Vargem Alta


    Cronograma:

    1ª fase: 23 de março a 05 de abril - Idosos e trabalhadores da saúde;

    2ª fase: 16 de abril a 08 de maio - Professores das escolas públicas e privadas; Profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais;

    3ª Fase: 09 a 22 de maio - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), Gestantes Puérperas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, adultos de 55 a 59 anos de idade. 

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.