ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Ministério da saúde envia poucas doses, e vacinação contra gripe é interrompida temporariamente em Vargem Alta Amanhã, mais doses da vacina devem chegar ao município
    Autor: Conexão ES
    23 de Março de 2020 às 12h41
    (Atualizada) 23 de Março de 2020 às 12h45

    A vacinação contra gripe começou na manhã desta segunda-feira (23) em Vargem Alta. Nesta primeira etapa, a imunização é destinada aos idosos acima de 60 anos e profissionais da área da saúde, mas logo nas primeiras horas, a vacinação precisou ser interrompida no município.

    A Secretária Municipal de Saúde, Ana Ignês Cereza, informou ao portal Conexão que a vacinação no município precisou ser interrompida. “O Ministério da Saúde só enviou 15% das vacinas, vieram poucas doses e não vai ter suficiente. Amanhã deverá chegar mais doses”. Informou a secretária.

    Nesta primeira etapa, os idosos acima de 60 anos e os profissionais da saúde, tem até 15 de abril para se vacinar. Em Vargem Alta, conforme a secretária, a vacinação também vai acontecer nas casas, com a equipe municipal de saúde e o agente de saúde de cada localidade.

    Vale ressaltar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.