Novembro Azul: Centro Municipal de Saúde tem programação especial no sábado (23) em Cachoeiro - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Novembro Azul: Centro Municipal de Saúde tem programação especial no sábado (23) em Cachoeiro Haverá consultas com clínico geral; dermatologista; psicólogo; urologista; atendimento odontológico; testagem rápida (HIV, sífilis e hepatite B e C); raio-X; emissão de cartão do SUS; aferição de pressão e de glicemia capilar e, ainda, corte de cabelo
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    21 de Novembro de 2019 às 07h20

    Neste sábado (23), o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, localizado no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro, terá uma programação especial, com oferta de diversos serviços ao público masculino. A ação, alusiva à campanha Novembro Azul, acontecerá das 8h ao meio-dia.

    Haverá consultas com clínico geral; dermatologista; psicólogo; urologista; atendimento odontológico; testagem rápida (HIV, sífilis e hepatite B e C); raio-X; emissão de cartão do SUS; aferição de pressão e de glicemia capilar e, ainda, corte de cabelo.

    A sala de vacinação também funcionará durante o evento, além da farmácia, que fará a distribuição de medicações para as pessoas que realizarem algum tipo de atendimento e estiverem com a receita. Para participar do evento, basta ser morador de Cachoeiro e comparecer ao local, portando documentos como CPF, identidade, cartão do SUS e cartão de vacina.

    A ação tem como objetivo alertar os homens e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata e de doenças crônicas, como a hipertensão e o diabetes.

    “Com essa iniciativa, desejamos intensificar as ações voltadas ao público masculino, para ampliar o alcance dos nossos serviços e ratificar a importância do autocuidado e de se adotar, sempre, as medidas preventivas. Convidamos os homens da cidade para participar e aproveitar mais essa oportunidade”, declara a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho

    Fórum

    Ao longo do mês, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou diversas ações de conscientização e de prevenção nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro. Para o encerramento da campanha do Novembro Azul, será promovido na quinta-feira (28) da próxima semana, o I Fórum de Saúde do Homem. A intenção é debater o fortalecimento, no município, da promoção da saúde integral das pessoas do sexo masculino.

    O evento acontecerá no auditório do Centro Universitário São Camilo, das 8h às 17h, e será direcionado para os profissionais de saúde.

     
     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.