Aprisco Rei Davi será reaberto nesta quinta-feira (1º) - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Aprisco Rei Davi será reaberto nesta quinta-feira (1º) O resultado é um lugar mais humanizado e acolhedor para as crianças e adolescentes
    (Foto: Marcia Leal/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    30 de Julho de 2019 às 08h13

    A unidade do Serviço de Acolhimento Institucional Aprisco Rei Davi, administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), será reaberta em seu endereço oficial, na rua Lívia de Oliveira Depes, bairro Independência, em Cachoeiro. A solenidade de reinauguração será nesta quinta-feira (1º), às 9h.

    O espaço passou por reforma completa, viabilizada por meio de parceria entre a Semdes e a Secretaria Municipal de Obras (Semo), com recursos de convênio entre a prefeitura e o governo estadual. O resultado é um lugar mais humanizado e acolhedor para as crianças e adolescentes.

    O local passou por várias interversões estruturais, como a substituição de todo o telhado. Agora, a instituição conta com ar-condicionado nas salas principais, banheiros adaptados para pessoas com deficiência física e áreas mais amplas e cobertas para atividades lúdicas.

    O equipamento social atende crianças de 0 a 12 anos sob medida protetiva em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência), e oferece aos abrigados exames de saúde, acompanhamento e estímulo escolar e identificação e desenvolvimento de habilidades artísticas, como música e dança.

    Durante as obras no prédio original, as crianças foram atendidas em um imóvel alugado pela prefeitura, no bairro Vila Rica.

    “Com essa reforma, as crianças e adolescentes que são atendidos pelo Aprisco poderão vivenciar, da melhor maneira, o relacionamento interpessoal e o fortalecimento de vínculos afetivos. As intervenções estruturais realizadas no espaço asseguram a convivência e a proteção dos direitos sociais deles” afirma a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.