Acessibilidade foi tema de reunião entre prefeitura e projeto Mova-se - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Acessibilidade foi tema de reunião entre prefeitura e projeto Mova-se Foram debatidos as demandas e desafios da mobilidade para pessoas com deficiência, em Cachoeiro
    (Foto: Marcia Leal/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    04 de Setembro de 2019 às 07h25

    Na tarde desta terça-feira (3), o prefeito Victor Coelho e secretários municipais se reuniram com representantes do projeto Mova-se para debater sobre demandas e desafios da mobilidade para pessoas com deficiência, em Cachoeiro. A reunião aconteceu no Palácio Bernadino Monteiro, sede da prefeitura.

    Durante o encontro, a equipe de voluntários do projeto, composta por Mônica Pitanga, Douglas Danzi e Maria Luíza J. de Andrade, apresentou as principais solicitações sobre acessibilidade e, também, ações que vêm desenvolvendo na cidade.

    Um dos destaques da reunião foi o comprometimento da Secretaria Municipal de Obras em criar uma agenda de reparos imediatos nos pontos mais críticos das calçadas, em especial, no Centro.

    A notícia foi bem recebida pela equipe do Mova-se. “Na minha visão, esta será a maior conquista de Cachoeiro: possibilitar mobilidade para aqueles que mais precisam”, declarou o advogado Douglas Danzi.

    O prefeito Victor Coelho ressaltou que esse tipo de reunião é relevante não apenas para que demandas pontuais sejam ouvidas, mas, também, para que haja um estreitamento maior do poder público com a sociedade civil.

    “Os desafios são muitos, mas desejamos ter um olhar diferenciado para a mobilidade que a nossa cidade precisa”, reforçou.

    Fundo de apoio à inclusão da pessoa com deficiência

    Recentemente, Cachoeiro criou, pela lei 7.712, o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para financiar iniciativas voltadas ao bem-estar e à inclusão social desse público. Os recursos desse fundo poderão ser usados em projetos dedicados à promoção de direitos, emancipação, geração de emprego e renda das pessoas com deficiência; estudos com foco na melhoria da acessibilidade; monitoramento do cumprimento da legislação relacionada; programas para atendimento especializado, dentre outras ações.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.