ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Crianças aprendem sobre os serviços de água e esgoto de Cachoeiro de forma lúdica A programação envolveu pequenos com idade entre 2 e 12 anos
    (Foto: Divulgação/BRK)
    Autor: Conexão ES
    19 de Outubro de 2020 às 07h11
    Os filhos de funcionários  da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância dos serviços de água e esgoto de forma lúdica e divertida, durante o “BRKids é Hora de Brinkar”. O evento, realizado virtualmente pela empresa em comemoração ao mês das crianças, aconteceu no dia 15 de outubro, com os participantes fazendo parte de três grupos de acordo com a faixa etária.
     
    A programação envolveu pequenos com idade entre 2 e 12 anos. As crianças de 2 a 4 anos acompanharam a contação de histórias do grupo Companhia da Cultura. Já para os que tinham entre 5 e 8 anos, a atividade oferecida foi um bate-papo com a gerente de Operações da BRK Ambiental em Sumaré (SP), Rafaella Lange, sobre o ciclo da água, enquanto as crianças de 9 a 12 anos participaram de um tour online ao Museu do Encanador. A apresentação do local foi feita por Silvio Luiz Ferreira, da BRK Ambiental de Rio Claro (SP).
     
    As irmãs Rafaela, de 7 anos, e Ana Luiza Pigatti Bernabé, de 10 anos, ficaram entusiasmadas com a iniciativa de serem inseridas em uma atividade diferente durante a pandemia. “Achei a apresentação interessante e divertida. Aprendi que não devemos jogar coisas no ralo e no vaso sanitário. Água é vida”, afirmou Ana Luiza. Já Rafaela destacou o fato de ter entendido em detalhes as etapas de tratamento da água e sobre a importância da utilização do cloro no processo.
     
    Para a mãe das meninas, Adriana Altoé Pigatti, supervisora de Recursos Humanos da BRK Ambiental, o conteúdo transmitido em encontros como esse são muito importantes, por trazerem informações do cotidiano que às vezes não são percebidas. “Ter acesso a essas informações faz a diferença na formação das crianças, tornando-as pessoas ainda mais conscientes e responsáveis com o ambiente em que vivem”, afirmou.
      
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.