Lei Rubem Braga: últimos dias para inscrição de projetos culturais - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Lei Rubem Braga: últimos dias para inscrição de projetos culturais    Dentre os segmentos culturais abrangidos está a produção teatral
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    01 de Julho de 2019 às 07h09

    Termina na próxima quarta-feira (3) o prazo para inscrição de projetos culturais na seleção do edital de 2019 da Lei Rubem Braga, de Cachoeiro. Podem concorrer propostas de artistas e entidades do município, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada.

    Os segmentos culturais abrangidos são: Música; Dança; Teatro, circo e ópera; Cinema, fotografia e vídeo; Literatura; Artes plásticas, artes gráficas e filatelia; Folclore e capoeira; Carnaval; Artesanato; História; e Preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

    As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, conforme as instruções contidas no edital, que está disponível na página da Semcult no portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). Para ter acesso, basta clicar nas abas “Secretarias”, “Cultura e Turismo” e “Editais”.

    A secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, convoca toda a classe artística local a participar da seleção da Lei Rubem Braga, que é o principal mecanismo de fomento à cultura em Cachoeiro e referência de política cultural para todo o Espírito Santo. 

    "Estamos avançando cada vez mais em sua consolidação e aprimoramento, lançando editais com maior frequência, com maior orçamento e dando mais transparência e agilidade aos procedimentos de inscrição e seleção”, disse.

    A expectativa da Semcult é de que pelo menos 32 projetos sejam contemplados neste edital. Nos últimos dois anos, 60 projetos foram aprovados, totalizando um investimento superior a R$ 1 milhão na produção cultural cachoeirense.    

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.