Trânsito de Cachoeiro terá ações de conscientização no Dia do Motorista - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Trânsito de Cachoeiro terá ações de conscientização no Dia do Motorista Atividades serão realizadas na região central da cidade e no distrito de Itaoca
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    24 de Julho de 2019 às 07h22

    Nesta quinta-feira (25) é comemorado o Dia do Motorista. Por conta data, a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), realizará ações educativas com foco em orientações para um trânsito mais seguro, na região central de Cachoeiro e no distrito de Itaoca.

    Em Itaoca, pela manhã, haverá panfletagem executada pela Gerência de Educação de Trânsito, com o apoio da Guarda Mirim, da Guarda Civil Municipal e de agentes de trânsito. A ação acontecerá no semáforo da rua principal, nos comércios e nas residências. À tarde, as ações acontecerão em locais de maior concentração de vagas de estacionamento e semáforo, na região central da cidade.

    A campanha nacional deste ano tem como temática “No trânsito, o sentido é a vida”. Por isso, o objetivo ações organizadas pela Semset é promover orientações sobre segurança no trânsito com visando a diminuição dos acidentes.

    “Nesta ação desenvolvida pela secretaria, por meio da Gerência de Educação de Trânsito, queremos levar informações para incentivar, especialmente, o respeito às sinalizações. Afinal, o trânsito é responsabilidade de todos”, ressalta o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Júnior.

    Dia do Motociclista

    No sábado (27), também acontecerá panfletagem em celebração ao Dia do Motociclista, na região central de Cachoeiro. A ação será realizada pela equipe da Gerência de Educação de Trânsito, que distribuirá material sobre cuidados básicos, a importância de equipamentos de segurança, de manutenção da moto e a adoção de comportamentos seguros.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.