Decoração do Natal 2019 será inaugurada nesta quinta (21) - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Decoração do Natal 2019 será inaugurada nesta quinta (21) Marcada para começar às 19h30, a solenidade contará com a presença de autoridades
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    21 de Novembro de 2019 às 07h12

    Promover a celebração da vida, da fraternidade e o despertar de ações de solidariedade. Essa é a temática do Natal 2019. Nesta quinta-feira (21), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), promoverá a cerimônia de inauguração da decoração natalina que, neste ano, ficará concentrada na Praça Fátima, localizada na avenida Beira-Rio.

    Marcada para começar às 19h30, a solenidade contará com a presença de autoridades e, na programação, haverá o acendimento da iluminação dos principais locais dos adornos, com leitura da história sobre a Árvore de Natal, a Casa do Papai Noel e o Cenário da Sagrada Família.

    No Circo da Cultura, que foi transformado no “teatro de Natal” e recebeu decoração especial, acontecerá a apresentação musical com Jhone Freire, que cantará o jingle do tema escolhido para este ano: “Natal Mágico”.

    A população ainda poderá curtir um dos principais atrativos: a árvore de Natal de 17 metros de altura, que conta com três a mais do que a de 2018, instalada na Praça Jerônimo Monteiro. Além disso, a praça também recebeu milhares de luzes de pisca-pisca, que formarão uma iluminação especial. A decoração conta, ainda, com balões, acessórios e figuras natalinas, como Papai Noel, caixas de presentes e trenós.

    Segundo a secretária de Cultura e Turismo do município, Fernanda Martins, a escolha pela Praça de Fátima como cenário do Natal 2019, visa proporcionar aos visitantes conforto e uma experiência mais significativa e marcante. “O Natal é uma das nossas ações, feita com mais carinho. Um evento consolidado pela aprovação da população, em um local de lazer e cultura precioso para todos nós. Que este tempo natalino possa renovar nossas forças e esperanças para o próximo ano!”, completa.

    “Mais uma vez, a prefeitura proporciona às famílias cachoeirenses programação e decoração natalinas acolhedoras e atrativas, que motivam o encontro das pessoas, movimentam o comércio e resgatam tradições. Esperamos receber, ainda, muitos turistas de diversos municípios vizinhos”, destaca o prefeito Victor Coelho.

    A população poderá contar, ainda, com o reforço da segurança na Praça de Fátima, a partir desta quinta. A Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar de Cachoeiro, estarão responsáveis por monitorar o ambiente da praça. Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) também fez a contratação de segurança privada.

    Concertos e Palco Livre

    Os cachoeirenses e visitantes poderão apreciar, também, a apresentação de quatro concertos realizados pela Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses). Divididas em dois fins de semana, as exibições gratuitas acontecerão nos dias 14 e 15, 21 e 22 de dezembro.

    Além disso, haverá, ainda, diversas performances de grupos instrumentais, artistas solo e corais que se cadastraram para participar do palco livre Natal Mágico, cujas inscrições estarão abertas até o dia 29 deste mês.

    As apresentações acontecerão dos dias 16 a 19 de dezembro. Serão duas exibições por noite, devendo a primeira se iniciar às 18h30 e a segunda, às 20h.

    Ponte de Ferro

    A centenária Ponte de Ferro, um dos cartões-postais da cidade, também recebeu iluminação decorativa que promete encantar os cachoeirenses e visitantes, pois, em toda sua extensão, a estrutura ganhou uma espécie de franja cintilante, que fará um espetáculo de luzes.

    Transportes iluminados

    Além dessas atrações, a Prefeitura disponibilizará um ônibus e uma van decorados com microlâmpadas para levarem crianças do interior de Cachoeiro para visitarem a decoração de Natal na cidade. Os transportes serão realizados pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra).

     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.