ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Varredeira mecânica é novo reforço para limpeza de vias públicas em Cachoeiro O equipamento vai garantir mais agilidade e produtividade ao serviço
    (Foto: Márcia Leal/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    16 de Abril de 2021 às 08h35

    A limpeza das vias públicas de Cachoeiro ganhou um importante reforço nesta quinta-feira (15), uma varredeira mecânica.

    Conhecido como “caminhão vassourinha”, o equipamento vai garantir mais agilidade e produtividade ao serviço, por equivaler ao trabalho manual de até oito varredores.

    O caminhão é dotado de pequenas vassouras giratórias e sistema de sucção da sujeira, que permitem que a limpeza de grandes áreas seja feita em períodos muito mais curtos. Com isso, mais vias públicas poderão ser atendidas num mesmo dia.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), além de aumentar a eficácia do serviço e proporcionar economia de tempo e esforço, a nova ferramenta, que faz parte do contrato de limpeza urbana do município, possibilitará redução de despesas.

    “Temos trabalhado muito, nos últimos anos, para entregar aos cachoeirenses serviços de limpeza pública cada vez mais eficientes e satisfatórios. A varrição mecânica, que é adotada em grandes cidades do país, chega para inovar e fortalecer o trabalho, trazendo ganho de qualidade e gerando, ao mesmo tempo, economia de cerca de R$ 40 mil mensais aos cofres municipais”, afirma o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.