ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Prefeitura de Cachoeiro disponibiliza site e número de WhatsApp para facilitar acesso a serviços A partir da semana que vem, será disponibilizado um novo aplicativo de celular
    (Foto: Montagem/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    24 de Março de 2021 às 07h49

    A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim disponibilizou uma nova página na internet e um número de WhatsApp para serem utilizados pela população. As novas ferramentas foram elaboradas pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), com o objetivo de facilitar o acesso a serviços virtuais da administração municipal.

    No Portal Cachoeiro Online (www.cachoeiro.es.gov.br/online) estão reunidos, de forma clara, os links de acesso e números de telefone dos principais serviços públicos, como Agência Virtual, Agendamento Online, Plantão de Farmácias, Ouvidoria e Sistema de Controle de Processos.

    Já com o número de WhatsApp do Cachoeiro Online (28 98803-9552), o cidadão consegue atendimento automatizado. Ao enviar uma mensagem, o robô que gerencia a tecnologia apresenta uma lista com vários serviços. Basta, então, digitar o número do serviço desejado para que seja fornecido, automaticamente, o link de acesso correspondente.

    Além disso, a partir da semana que vem, será disponibilizado um novo aplicativo de celular, também chamado de Cachoeiro Online, que agrupará os diversos serviços virtuais da Prefeitura.

    “Principalmente neste período de quarentena, a tecnologias digitais são fortes aliadas no acesso aos serviços públicos municipais. A grande vantagem dessas novas ferramentas é agrupar várias informações em um mesmo local, de forma prática e acessível”, destaca o prefeito Victor Coelho.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.