Exposição fotográfica em Cachoeiro mostra que há vida além do câncer - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Exposição fotográfica em Cachoeiro mostra que há vida além do câncer A mostra fotográfica apresenta o cotidiano de quem está ou já passou pelo tratamento de câncer, retratando que é possível manter a vida social e a rotina apesar da doença
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    08 de Novembro de 2019 às 14h55
    (Atualizada) 08 de Novembro de 2019 às 14h59
    Os pacientes do Unimed Oncologia foram o centro das atenções na noite de quinta-feira, 7, quando foi lançada a exposição “Tempo de Viver”, no Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim. A mostra fotográfica apresenta o cotidiano de quem está ou já passou pelo tratamento de câncer, retratando que é possível manter a vida social e a rotina apesar da doença.
     
    Além dos pacientes e seus familiares, o coquetel de abertura reuniu médicos e colaboradores da Unimed Sul Capixaba. “Essa exposição retrata nossos pacientes em momentos de alegria e descontração, junto com suas famílias, celebrando a vida e a saúde. Este é um momento muito importante para o Unimed Oncologia, pois estamos exercendo o nosso propósito de cuidar de pessoas com motivação e inovação”, afirmou o coordenador médico do Centro de Tratamento Oncológico da Unimed Sul, Dr. Raphael Luzório.
     
    A paciente Kelly Silotti, uma das fotografadas, ficou emocionada quando chegou à mostra e elogiou a beleza da exposição. “Esta não é uma vitória só minha, mas de todos os pacientes participantes desse jeito de cuidar da Unimed. Agora, nós somos uma família, eu só tenho a agradecer. Minha foto expressou muito bem meu jeito de ser e traduziu tudo o que eu senti”, disse.
     
    David Pedro Valeriano, outro cliente do Unimed Oncologia, também destacou a sensação em ver os colegas retratados na exposição. “Para mim, é um momento de alegria ver as pessoas que estão batalhando como eu, contra a doença, e estão superando a cada dia. São pessoas que estão felizes e superando os momentos difíceis da vida. Vemos a paz interior dessas pessoas, o que nos faz sentir bem nesse momento difícil”, relatou.
     
    A mostra “Tempo de Viver” permanece no Shopping Sul até o dia 14 de novembro, quando segue para o Perim Center, onde ficará de 15 a 30 de novembro. São 12 obras expostas que retratam pacientes do Unimed Oncologia em momentos de descontração com seus familiares.
     
    “A exposição ‘Tempo de Viver’ integra a campanha ‘Sempre é Tempo de Prevenir’, promovida pela Unimed Sul Capixaba para estimular a prevenção e os cuidados com a saúde de forma geral. Estamos comprometidos em fazer as pessoas viverem melhor e essa mostra reflete muito bem que há vida além da doença”, concluiu o diretor de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Dr. Gediel Teixeira Xavier.


    Serviço:  Exposição “Tempo de Viver”

    Visitação gratuita

    Data: de 8 e 14 de novembro
    Local/Horários: Shopping Sul - Segunda a Quinta: das 10h às 22h, Sexta e Sábado: das 10h às 23h, Domingo: das 11h às 22h

    Data: de 15 a 30 de novembro
    Local/Horários: Perim Center - Segunda a Quinta: 9h às 22h, Sexta e Sábado: 9h às 23h, Domingo: 11h às 22h

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.