ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Prefeitura de Guaçuí inicia preparativos para o Natal de Luz 2020 A Prefeitura deu início à instalação dos enfeites na Praça João Acacinho que já se tornou um dos maiores atrativos da cidade nas festas de fim de ano
    (Foto: Comunicação Guaçuí)
    Autor: Conexão ES
    18 de Novembro de 2020 às 07h27
    (Atualizada) 18 de Novembro de 2020 às 09h45

    Teve iníco nesta terça-feira (17), os preparativos para o Natal de Luz 2020 em Guaçuí. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp) começou a levar, para a Praça João Acacinho, no centro da cidade, o material que será utilizado na decoração do evento que já se tornou tradicional em toda a região, trazendo muitos visitantes para o município.

    No ano passado, a prefeita Vera Costa disse que a decoração havia superado as dos anos anteriores “que também estavam lindas”. Mas a ideia é que a de 2020 supere também a de 2019, como projeta a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), responsável pela idealização da decoração a ser montada, com o apoio da Semoisp. “Nossa decoração tem se destacado em todo o estado e as pessoas vêm de longe para apreciar o trabalho feito, com muito carinho, por nossos servidores”, afirma Vera Costa.

    Além das luzes de Natal que deixam todos maravilhados, também é destaque a Casa de Papai Noel, onde o bom velhinho se encontra com crianças e adultos. Durante a programação preparada pela Semcultes, também são realizadas apresentações culturais e shows. “Nosso objetivo é que cada ano seja melhor do que o anterior e vamos trabalhar para que este seja ainda mais bonito do que do ano passado”, afirma o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi.

    Mesmo diante da situação de pandemia, a Prefeitura irá fazer a decoração, porque a ideia é trazer o espírito de Natal para a população, o que é considerado importante nestes momentos difíceis que se tem enfrentado. No entanto, vai orientar as pessoas que, quando chegar a hora, as pessoas tomem todos os cuidados necessários para evitar contaminação, como o uso de máscaras.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.