ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Guaçuí intensifica desinfecção de calçadas e fachadas de lojas A aplicação da solução está sendo feita em locais como supermercados, agências bancárias, casas lotéricas, pontos de pagamento, agência dos Correios e grande parte do comércio
    (Foto: Divulgação Semus)
    Autor: Conexão ES
    09 de Dezembro de 2020 às 07h15

    A Prefeitura de Guaçuí, diante do aumento de casos de Covid-19 no município, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está intensificando a higienização das principais ruas e avenidas da cidade, assim como as fachadas de estabelecimentos comerciais. Está é uma ação que já vinha sendo tomada, na prevenção da pandemia de Coronavírus que tem demonstrado estar muito ativo na cidade, sendo necessária a intensificação de ações.

    Servidores da Vigilância em Saúde, da Semus, utilizam bombas costais eletrônicas, compradas pela Prefeitura, para a desinfecção de pontos onde acontece maior circulação e até aglomerações de pessoas. Todos utilizam equipamento de proteção individual (EPI) completo e borrifam uma solução de quaternário de amônia em pontos específicos da cidade. A aplicação da solução está sendo feita em locais como supermercados, agências bancárias, casas lotéricas, pontos de pagamento, agência dos Correios e grande parte do comércio.

    Também estão recebendo desinfecção a Avenida Marechal Floriano, incluindo a Praça da Bandeira, nos dois sentidos, e o início da Rua do Norte. Também estão passando por desinfecção a Rua Demerval Amaral, da Praça da Bandeira até a Praça João Acacinho, e depois segue o trecho que compreende a Prefeitura de Guaçuí, posto de gasolina e supermercado existentes no local. Depois a desinfecção segue num trecho da Rua Bom Jesus do Livramento, os dois sentidos da Praça 25 de Dezembro, além de outros pontos da cidade.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.