ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Chef de Anchieta disputa prêmio nacional de gastronomia O evento de premiação irá acontecer entre os dias 24 e 26 de março, no Piauí
    (Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social)
    Autor: Conexão ES
    06 de Fevereiro de 2020 às 07h24
    O jovem anchietense, Ragner da Matta, 27 anos, está entre os três indicados para representar o Espírito Santo no prêmio nacional de chef de cozinha, o Dólmã, considerado o Oscar da gastronomia brasileira. O evento de premiação irá acontecer entre os dias 24 e 26 de março, no Piauí.
     
    O prêmio é itinerante, a cada ano é realizado em um estado brasileiro. A edição 2020 será promovida de 26 a 28 de março de 2020, em Teresina, capital do Piauí, 6° estado anfitrião da premiação máxima da gastronomia brasileira.
     
    Ragner da Matta, que foi indicado pelo embaixador capixaba Danillo Amaral, é chef do restaurante Papaco's, na Praia dos Castelhanos, em Anchieta. Premiado em 2014 pelo Espírito Santo Convention & Visitors Bureau pela autêntica moqueca capixaba, em 2017 foi idealizador e um dos organizadores do primeiro festival da Moqueca Capixaba no Estado, realizado na Praia de Castelhanos. Foi co-idealizador do título de Capital Estadual da Moqueca Capixaba (da cidade de Anchieta). Em agosto participou do Enchefs Espírito Santo, evento que titula o "Embaixador da Gastronomia do Estado", e também é o idealizador e organizador do 1º Encontro dos Chefs de Anchieta, evento que contou com a participação de vários chefs renomados, entre eles, Francisco Pinheiro, Gilson Surrage, Danilo Amaral e Alessandro Eller.
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.