Desfile terá participação de 1.200 alunos em Anchieta - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Desfile terá participação de 1.200 alunos em Anchieta Estarão envolvidas as 40 unidades escolares municipais com participação de outras entidades
    (Foto: Renan Alves | Gerência de Comunicação Social)
    Autor: Conexão ES
    02 de Setembro de 2019 às 12h50
    Com o tema ' Anchieta Criativa e Empreendedora’, cerca de 1.200 mil alunos da rede municipal de ensino de Anchieta irão participar do desfile cívico cultural no próximo sábado, dia 7 de setembro. O percurso será ao longo da avenida Rauta, iniciando às 8h no centro, próximo a loja Marinês. O desfile transcorrerá pela avenida e será finalizado em frente ao prédio da Secretaria de Educação, onde haverá um palanque.
     
    Estarão envolvidas as 40 unidades escolares municipais com participação de outras entidades, como as escolas do Mepes, da Associação Pestalozzi, Escola de Turismo (EFTur), escola estadual Coronel Gomes de Oliveira, Escola Viva, Policia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Desbravadores, integrantes do Centro dos Idosos e alunos da Universidade de Uberaba (Uniube).
     
    De acordo com o secretário municipal de Educação, Carlos Ricardo Balbino, algumas escolas virão caracterizadas conforme o tema do desfile. “Teremos crianças caracterizadas e uniformizadas durante o desfile. Estaremos levando para a avenida as ações e projetos desse excelente programa que vem dando cara nova a Anchieta”, disse.
     
    Durante o trajeto as fanfarras das escolas municipais, Manoel de Paula Serrão (Iriri), Professora Maria Luíza Flores (Mãe-Bá), Novo Horizonte e Irmã Terezinha Godoy de Almeida (sede), irão animar os blocos, que irão apresentar as ações e os 10 projetos do Programa Criativa e Empreendedora, que vem ajudando no fortalecimento da economia do município. O Programa foi lançado em 2017 e desde então vem impulsionando a economia criativa e a geração de emprego. O prefeito Fabrício Petri conquistou esse ano os títulos estadual e nacional de Prefeito Empreendedor com a iniciativa.
     
    Todos os profissionais da educação estão envolvidos há alguns meses na organização do evento. A previsão de encerramento será às 11h, segundo os organizadores.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.