ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Mais uma orla será revitalizada em Anchieta A reurbanização dessa orla, como a que está ocorrendo em Castelhanos, impediu que todos os quiosques do município fossem demolidos
    (Foto: Imagens ilustrativas do projeto | Gerência de Comunicação Social)
    Autor: Conexão ES
    10 de Fevereiro de 2020 às 08h50
    A Praia da Costa Azul, em Iriri, no litoral de Anchieta, será totalmente revitalizada. A Prefeitura de Anchieta conseguiu recursos com o governo Estadual para executar o projeto que inclui diversas melhorias no local. A reurbanização dessa orla, como a que está ocorrendo em Castelhanos, impediu que todos os quiosques do município fossem demolidos, conforme determinação da Justiça Federal desde 2016. 
     
    A obra da Praia da Costa Azul vem sendo licitada pela prefeitura e o investimento será em torno de R$ 4 milhões. De acordo com informações contidas no Edital de licitação da referida obra, a abertura das propostas, das empresas interessadas, será no dia 04 de março, às 9h, no auditório da Prefeitura. Todo processo deve cumprir as exigências e prazos da Lei Federal nº 8.666/93.
     
    De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o projeto na Costa Azul inclui a demolição dos quiosques existentes com construção de seis novos. Ainda serão construídos 03 banheiros e 03 quiosques para a venda de água de coco. Haverá drenagem e pavimentação da via, iluminação com lâmpadas de LED, paisagismo e instalação de lixeiras e bicicletários. Todas as castanheiras da orla serão mantidas.
     
    Já em Castelhanos, a obra foi iniciada garantindo a pavimentação da avenida Beira Mar e construção do calçadão e ciclovia. Devido à temporada de verão, a obra foi paralisada e será retomada após o carnaval, cumprindo o cronograma com entrega prevista para agosto deste ano.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.