Prefeito de Anchieta conhece de perto processo de retomada das operações da Samarco - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Prefeito de Anchieta conhece de perto processo de retomada das operações da Samarco Petri se reuniu com o diretor da empresa, conheceu o Complexo de Germano e fez solicitações
    (Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social)
    Autor: Conexão ES
    22 de Julho de 2019 às 10h05

    Em Belo Horizonte o Prefeito de Anchieta, Fabricio Petri, se reuniu com o presidente da empresa, Rodrigo Vilela, quando aproveitou para entregar um documento onde reforça pedidos para priorizar oportunidades de emprego aos moradores de Anchieta e região. No documento também consta um pedido para a contratação de empresas prestadoras de serviço de Anchieta e dos municípios da região. Vilela disse que os pleitos apresentados vão ao encontro dos interesses da Samarco.

    O prefeito destacou, durante o encontro, a necessidade de uma aproximação maior com o empresariado local para que os mesmos se preparem devidamente para estarem em totais condições de prestar serviços à mineradora, quando ela voltar com suas operações em Anchieta. “Estamos ansiosos para o retorno das operações, mas queremos que aja uma maior oferta de empregos para os anchietenses e a empresa ofereça uma ampla proximidade com os empreendedores do município e região”, disse.

    Já no Complexo de Germano, em Mariana, Petri conheceu o Centro de Monitoramento Integrado (CMI), as estruturas de barragens e a Cava Alegria Sul, espaço confinado que está em obras para receber os rejeitos gerados na extração de minério, quando a empresa estiver operando.  Segundo informações da Samarco, a primeira etapa de obras foi concluída em maio. A segunda etapa está em andamento e corresponde à montagem eletromecânica do sistema de bombeamento de lama, rejeito e água.

    “Percebemos que a Samarco quer voltar, mas quer também demonstrar segurança em relação à sua operação. Estamos torcendo e nos empenhando também por esse retorno. Sabemos da importância da empresa para Minas Gerais, para o Espírito Santo e, principalmente, para Anchieta e região”, afirmou o prefeito.




    *Informações da PMA

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.