ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    98% dos idosos acima de 90 anos já foram vacinados em Guaçuí A vacinação em profissionais da saúde está na etapa de imunização em empresas particulares
    O início da aplicação da segunda dose está previsto para o dia 19 de fevereiro.(Foto: Comunicação Guaçuí)
    Autor: Conexão ES
    18 de Fevereiro de 2021 às 07h26

    Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, Guaçuí recebeu 1.212 doses de vacina, todas Coronavac. Desse total, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde já vacinou os 45 idosos que residem na Fundação Frederico Ozanan – Lar dos Idosos de Guaçuí e 151 idosos acima de 90 anos. Com isso 98% dos idosos que estão na faixa etária para imunização, neste primeiro momento de vacinação, já receberam a primeira dose.

    Outro grupo que vem sendo vacinado é o de trabalhadores da saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, 721 profissionais já foram imunizados (64,43%), entre eles, estão profissionais de setores públicos e privados.

    Ainda segundo a Secretaria de Saúde, as primeiras doses desse grupo foram destinadas a profissionais que atuam na linha de frente no combate ao vírus, como trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia e do Pronto Socorro, além da equipe do Lar dos Idosos. Agora a imunização segue com profissionais de empresas particulares.

    O início da aplicação da segunda dose está previsto para o dia 19 de fevereiro nos trabalhadores da saúde que atuam nas UTIS Covid-19, Pronto Socorro e Asilo.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.