ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Veja como fica o funcionamento do comércio em Vargem Alta e Iconha Um novo mapa de risco foi divulgado pelo Governo
    Autor: Conexão ES
    19 de Abril de 2021 às 08h02
    (Atualizada) 19 de Abril de 2021 às 08h12

    O Governo do Estado anunciou na sexta-feira (16), o 51º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (19) até o próximo domingo (25).  Vargem Alta continua classificada como risco extremo e Iconha passou para risco moderado.

    Funcionamento do comércio em Vargem Alta:

    Em decorrência do feriado de Tiradentes, na próxima quarta-feira (21), o comércio de Vargem Alta e os serviços não essenciais poderão funcionar, excepcionalmente, na terça-feira, além de quinta e sexta-feira, como previsto atualmente nas medidas qualificadas.

    Transporte público

    - Os coletivos municipais podem circular de segunda a sexta-feira. Como nesta semana quarta-feira (21) é feriado, não haverá ônibus para a população em geral.

    - O horário de circulação é das 5h às 22h. Sábado e domingo não há ônibus para a população em geral. O atendimento, nesses dois dias, é somente para trabalhadores da saúde.

    - Ônibus interestaduais (viagens entre Estados) e intermunicipais podem circular com 50% da capacidade dos veículos, assim como viagens de trem.

    Atividades essenciais

    Supermercados, farmácias, indústria, atividade de assistência à saúde e lotéricas podem funcionar até as 20h de segunda-feira à sábado. No entanto, ficam fechados aos domingos e feriados.

    Já os postos de gasolina agora passam a funcionar todos os dias, sem limitação de horário.

    Comércio

    Comércio de rua, centros comerciais e galerias podem funcionar em três dias na semana (terça, quinta e sexta-feira) das 10h às 18h para atendimento presencial. Além do funcionamento de serviços das 9h às 20h.

    Atividades de ensino: As atividades educacionais com a presença de estudantes estão suspensas, sendo permitidas somente aulas remotas (de forma virtual).

    Restaurantes: Atendimento ao público terça, quinta e sexta-feira até as 16h. Após esse horário, somente delivery.

     Bares e academias: Seguem fechados.

    Agências bancárias: Funcionamento de bancos apenas para saque de benefícios assistenciais.



    Iconha

    O município está classificado como risco moderado, portanto:

    Comércio, Bares e Restaurantes

    - Funcionamento dos estabelecimentos comerciais com 1 cliente por 10m², obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e clientes, distanciamento social em filas;

    - Funcionamento de bares, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas de segunda à sábado até às 22h e aos domingos até às 16h.

    Academias

    - Vedada realização de atividades aeróbicas coletivas;

    - Limitação do número de alunos por área do estabelecimento conforme Portaria SESA nº 226-R, Art. 11 §2º.

    Ensino

    - Escolas podem abrir normalmente para atividades com a presença de alunos

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.