Incaper realiza encontro com mulheres rurais em Rio Novo do Sul - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Incaper realiza encontro com mulheres rurais em Rio Novo do Sul O evento já é tradicional no município e teve a presença de cerca de 100 mulheres participantes, 15 delas vieram de Itapemirim.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    11 de Abril de 2019 às 14h15

    Com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao empoderamento feminino, saúde integral, qualidade de vida e autoestima, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou o V Encontro de Mulheres Rurais de Rio Novo do Sul, na Igreja Batista da cidade. O evento já é tradicional no município e teve a presença de cerca de 100 mulheres participantes, 15 delas vieram de Itapemirim.

    O encontro foi organizado pelo escritório local do Incaper em de Rio Novo do Sul e contou com uma palestra sobre empoderamento feminino ministrada pela assistente social e conselheira estadual de direitos humanos, Elizangela Altoé. Outra palestra foi sobre saúde integral e qualidade de vida com a economista doméstica Rita Zanúncio.

    A programação contou ainda com oficinas sobre culinária com receitas simples utilizando plantas medicinais e alimentos ricos em nutrientes. Foram ensinadas maionese de linhaça, cenoura e sucos nutritivos, cuidados com a pele, pintura de tecido e dinâmicas para autoestima.

    “O encontro tem grande relevância pois é o único que tem uma programação especificamente voltada para o universo feminino. O público presente foi composto apenas por mulheres e o evento não focou apenas em questões produtivistas, mas em atividades não-agrícolas e interações sociais. Através disso, percebe-se que é um público que necessita de um trabalho de assistência técnica e extensão rural que entenda suas demandas e especificidades para a promoção do desenvolvimento sustentável dos espaços rurais”, disse a extensionista Suely Ferreira da Cruz, organizadora do encontro.






    Fonte:Incaper

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.