Prefeitura de Castelo Implanta o Projeto 'Solidariedade na Mesa' - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Prefeitura de Castelo Implanta o Projeto 'Solidariedade na Mesa' O projeto tem como objetivo viabilizar a distribuição dos excedentes de hortifrutigranjeiros
    (Foto: Divulgação/PMC)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    03 de Junho de 2019 às 10h17

    Com o objetivo de implementar a Politica Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a Prefeitura Municipal de Castelo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com seus parceiros, inicia o projeto ''Solidariedade na Mesa''.

    De cunho social, o projeto tem como objetivo viabilizar a distribuição dos excedentes de hortifrutigranjeiros, produzidos pela agricultura familiar do município de Castelo e municípios vizinhos, para a população em vulnerabilidade alimentar e nutricional, promovendo o acesso à alimentação de qualidade para famílias assistidas através da rede socioassistencial que possuem o perfil do Programa Bolsa Família (PBF).

    O projeto contribui proporcionando condições nutricionais básicas de alimentação, além disso, o projeto tem como princípio minimizar o desperdício de alimentos produzidos, estimulando as famílias a aproveitarem os alimentos integralmente, sendo envolvidos em cursos, palestras dentro das temáticas de saúde, higiene, alimentação e nutrição, entre outros.

    As pessoas interessadas em doar alimentos ou informações sobre o projeto poderão entrar em contato com o setor de Segurança Alimentar e Nutricional através do telefone ( 28) 3542-8509 ou na própria sede, situada na Rua Aguilar de Freitas, s/n – Baixa Itália - (antigo ''Curumim'').

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.